Ho presentato la mia candidatura tramite un selezionatore. La procedura ha richiesto 2 mesi. Ho sostenuto un colloquio presso Cora nel mese di apr 2022
Colloquio
Tive um papo inicial com uma pessoa de people que durou cerca de 40 minutos. Depois tive um papo com duas pessoas técnicas que durou cerca de 60 minutos. Depois dessas etapas me enviaram um teste prático onde eu teria 5 dias pra desenvolver uma aplicação. Enviei o teste após os 5 dias, e até agora não tive nenhum retorno. Já solicitei duas vezes, mas ainda nada. Estranho uma empresa que se vende como humanizada ocupar várias horas de um candidato e simplesmente não dar nenhum tipo de Feedback. Dica pra quem está pensando em aplicar, não perca seu tempo, provavelmente não vai ter nenhuma Feedback.
Ho presentato la mia candidatura online. Ho sostenuto un colloquio presso Cora nel mese di mag 2026
Colloquio
É um processo longo porém efetivo, foi uma etapa via whatsapp, uma etapa com dois managers, uma etapa com dois Staff Engineer, uma etapa cultural e por fim a oferta.
A entrevista com managers focaram em aspectos técnicos mas, principalmente, cultural e comportamental.
Domande di colloquio [1]
Domanda 1
Cultural:
Feedbacks construtivos que recebi, como eu recebi, mudaria algo?
Como levei feedbacks sensível para o time ou alguém ?
Qual foi o maior desafio na minha carreira técnica ?
Técnica
Porque de escolher padrão ou tecnologia X ?
Após desenhar uma solução X, informaram que seria necessário evoluir uma funcionalidade no produto, como seria esta evolução, como eu faria e etc ?
Obs: Na etapa técnica não tem muito certo ou errado, eles deixaram bem aberto para mostrar a solução que projetei, perguntando sobre alguns trade-offs e tentando extrair o conhecimento que o candidato tem.