Ho presentato la mia candidatura tramite un selezionatore. Ho sostenuto un colloquio presso Creditas nel mese di ott 2020
Colloquio
Fui abordada por uma recrutadora, super simpática, batemos um bate papo super legal! Em seguida, tive a entrevista com dois gestores da área e ali foi um desastre. Nenhum dos dois parecia estar disposto, interessado ou sequer ciente que estariam me entrevistando. Seguiu um ritmo super engessado e, de repente, um deles levantou durante o processo e foi conversar com outra pessoa. Achei extremamente rude e extremamente despreparado, me senti extremamente desconfortável com a entrevista.
Minha sugestão para empresa como um todo é que não dêem cargos de lideranças para quem não tem soft skills, principalmente numa área que se diz mais interessada em ter frente como o cliente. Ou, pelo menos, que o RH atue também nessa segunda etapa da entrevista.
No geral, apesar de ter recebido a proposta, não é um time o qual eu gostaria de fazer parte.
Domande di colloquio [1]
Domanda 1
Perguntaram sobre meu background profissional e se eu já havia feito deploy de aplicações em ambiente de nuvem (?)
Ho presentato la mia candidatura tramite segnalazione di un dipendente. La procedura ha richiesto 2 mesi. Ho sostenuto un colloquio presso Creditas (San Paolo del Brasile, ) nel mese di ago 2025
Colloquio
O meu processo teve 4 etapas sendo 1. Screening, 2. Papo com EM, 3. Case de Arquitetura, 4. Teste Tecnico.
Inicialmente na etapa de screening o responsável de RH me informou que meu processo seria um pouco incomum e teriam somente 3 etapas, mas isso mudou no meio do caminho sem nenhum combinado prévio.
A etapa 1 foi tranquila num formato mais informal para saber o histórico profissional, porém o entrevistador atrasou quase 30 minutos (duvido muito que se eu atrasasse esse mesmo tempo isso não seria avaliado).
A segunda etapa foi a melhor e o EM foi bastante aberto e sincero, trouxe perguntas relevantes e tivemos um papo bastante produtivo.
Na sequência o case de arquitetura também foi bastante legal e a interação com todos foi bastante tranquila.
Porém entre uma etapa e outra a demora para o feedback era alta (geralmente 2 semanas para mais) e eu precisava ficar cobrando o recrutador. Depois do teste de arquitetura eles falaram que queriam aplicar mais uma etapa (que inicialmente não existia no escopo) e me permitiram escolher entre um projeto take home ou um teste ao vivo com alguns entrevistadores. Escolhi o projeto take home e entreguei dentro do prazo, depois cobrei diversas vezes pelo feedback e na ultima cobrança (quase 3 semanas depois da entrega) recebi o retorno de que eu havia reprovado, de forma muito vaga e sem nenhum apontamento dos motivos e onde eu poderia melhorar.
No geral, acho que a empresa deve ser boa pelas pessoas com quem conversei, mas o processo seletivo é desorganizado, demorado e ao fim você não tem um retorno estruturado. Principalmente a falta de pontualidade e incapacidade de se comprometer com dar uma resposta em algum prazo acabou me desanimando durante as etapas.
Ho presentato la mia candidatura online. La procedura ha richiesto 5 giorni. Ho sostenuto un colloquio presso Creditas (San Paolo del Brasile, ) nel mese di dic 2023
Colloquio
Primeira etapa de conversa com o RH. Entrevistadora simpática, mas marcou uma conversa de meia hora que durou apenas 15 minutos. Acredito que a questão de pretenção salarial foi um problema, porém a entrevistadora não disse isso logo de cara.
Domande di colloquio [1]
Domanda 1
Quais meus hobbies e o que gosto de fazer no tempo livre.
Ho presentato la mia candidatura online. La procedura ha richiesto 7 settimane. Ho sostenuto un colloquio presso Creditas (San Paolo del Brasile, ) nel mese di mag 2022
Colloquio
Quantidade de entrevistas correta para a vaga. Foram 4 ao todo: talent, system design, pair programming e entrevista com um Engineering manager. O que me fez deixar a experiência como neutra foi a demora para marcar as entrevistas, e receber feedback: o processo demorou quase 2 meses.