Ho presentato la mia candidatura online. La procedura ha richiesto 5 settimane. Ho sostenuto un colloquio presso Gupy nel mese di ott 2021
Colloquio
Apliquei pelo linkedin, onde fui redirecionado para a plataforma da própria Gupy, preenchi algumas informações e o recrutador entrou em contato dias depois.
Conversei com o recrutador por 45min, onde foram feitas perguntas sobre a minha experiência, ferramentas e linguagens que já utilizei.
Entrevista de 1:30 com duas pessoas do time de desenvolvimento, foram feitas perguntas sobre a minha experiência e objetivos para os próximos passos da carreira, dependendo do sua especialidade a entrevista vai seguir para algum outro caminho, no meu caso foi para arquitetura backend.
Entrevista de 45min com liderança (Engineer Manager), conversa para conhecer sua trajetória, experiências, etc.
Após essa entrevista recebi outro invite para conversar com outro líder (Tech Manager) para saber se tinha fit para outra vaga.
Após isso passaram diversos dias sem retorno até que decidi perguntar para o recrutador e ele explicou que não fariam uma proposta porque não existia budget para contratar com a pretensão salarial que havia passado.
Importante dizer que após a inscrição pelo site da Gupy, a plataforma não me ajudou de forma alguma, poderia ter apenas um feedback claro de qual estágio estava ou até informações para saber como se preparar para as entrevistas.
Domande di colloquio [1]
Domanda 1
Perguntas sobre experiências anteriores, decisões boas e ruins, objetivo de carreira. Arquitetura backend.
Ho presentato la mia candidatura tramite un selezionatore. La procedura ha richiesto una settimana. Ho sostenuto un colloquio presso Gupy (San Paolo del Brasile, ) nel mese di apr 2026
Colloquio
Tem algumas etapas, primeiro você responde algumas perguntas pelo WhatsApp, depois tem as etapas abaixo:
- Conversa com Tech Lead;
- Etapa Técnica (com um bate-papo sobre Design System);
- Conversa com a Head;
- Comitê de Cultura.
- E uma conversa com RH.
Fiz 2 etapas do processo e todas foram muito respeitosas.
No retorno tive um feedback bem completo, e isso é raro. Achei sensacional.