Ho presentato la mia candidatura online. La procedura ha richiesto un giorno. Ho sostenuto un colloquio presso TechnipFMC (Rio de Janeiro)
Colloquio
Muito rápido com perguntas relacionadas ao seu curriculo enviado anteriormente. Assim, ele pede mais detalhes do que consta no curriculo, e é uma etapa muito simples e rápida. Logo após isso, ele contou sobre a empresa, como funciona etc.
Domande di colloquio [1]
Domanda 1
As perguntas são simples e fáceis, não houve nenhum tipo de pegadinha, foi apenas, perguntas do que você faz, como faz, teste de inglês, explicando uma atividade sua em inglês.
Ho presentato la mia candidatura online. Ho sostenuto un colloquio presso TechnipFMC (Rio de Janeiro) nel mese di mag 2026
Colloquio
A entrevista durou uns 30 minutos. O gestor já tinha remarcado o horário na semana anterior e, durante a entrevista, deu para ver que ele parecia ocupado e com muita pressa. A conversa foi basicamente ele me perguntando sobre o que estava no meu currículo; não explicou nada sobre a vaga, o setor ou o que eu realmente faria no dia a dia. Eu realmente senti falta disso, fiquei surpresa na hora.
Quando perguntei sobre treinamento do estagiário, ele disse que não havia um suporte formal e que as pessoas do setor eram muito ocupadas. Fiquei com a sensação de que não haveria espaço para me desenvolver e nem teria um suporte por parte dele e da equipe, que é justamente o objetivo de um estágio. Parecia que eles queriam um profissional já pronto e experiente, e não alguém em formação.
Para piorar, a exigência de inglês fluente só apareceu na hora. A inscrição para a seleção de estágio não pedia isso, e nem a RH reforçou essa necessidade durante a dinâmica de grupo. Saí bem decepcionada.
Acho que se o RH e o gestor conversassem melhor para alinhar o que a vaga realmente precisa, o processo seria bem mais transparente para quem está concorrendo. Além disso, as empresas precisam parar de tratar estagiário como mão de obra barata e lembrar que o foco ali deveria ser o aprendizado.
Domande di colloquio [1]
Domanda 1
1- Fale sobre você e sua trajetória.
2- Você já trabalhou sob pressão ?
3- Você possui conversação fluente em inglês?
Ho sostenuto un colloquio presso TechnipFMC (Macaé)
Colloquio
O processo inicialmente é feito pela Universia (que é uma péssima empresa de recrutação) e depois vem a entrevista com o gestor. A empresa em si é ótima, os gestores são ótimos, quem passa no processo estará com uma ótima carreira
Domande di colloquio [1]
Domanda 1
Como enfrenta momentos de pressão? Como se organiza?
Ho presentato la mia candidatura online. Ho sostenuto un colloquio presso TechnipFMC (Campos dos Goytacazes) nel mese di dic 2022
Colloquio
Realizei a dinâmica em grupo, onde pedem para falarmos sobre a gente e logo em seguida temos que criar um projeto em grupo e apresentá-lo nessa parte é avaliado separadamente o desempenho de cada candidato.