Passa al contenutoPassa al piè di pagina
  • Lavori
  • Aziende
  • Stipendi
  • Per le aziende

      Migliora la tua carriera

      Scopri le tue potenzialità di guadagno, trova lavori da sogno e condividi approfondimenti su lavoro e vita privata in forma anonima.

      employer cover photo
      employer logo
      employer logo

      Via Invest

      Questa è la tua azienda?

      Chi siamo
      Recensioni
      Stipendi e benefit
      Lavori
      Colloqui
      Colloqui
      Ricerche correlate: Recensioni su Via Invest | Offerte di lavoro di Via Invest | Stipendi di Via Invest | Benefit di Via Invest
      Colloqui di Via InvestColloqui per Analista Controladoria Pleno presso Via InvestColloquio di Via Invest


      Glassdoor

      • Chi siamo
      • Contattaci

      Aziende

      • Account Business gratuito
      • Spazio per le aziende
      • Blog per le aziende

      Informazioni

      • Aiuto
      • Linee guida
      • Condizioni d'uso
      • Privacy e scelte pubblicitarie
      • Non vendere né condividere le mie informazioni
      • Strumento per l'accettazione dei cookie

      Lavora con noi

      • Inserzionisti
      • Carriere
      Scarica l'app

      • Cerca:
      • Aziende
      • Lavori
      • Località

      Copyright © 2008-2026. Glassdoor LLC. "Glassdoor," "Worklife Pro," "Bowls" e il relativo logo sono marchi registrati di Glassdoor LLC.

      Aziende seguite

      Non lasciarti sfuggire opportunità e informazioni privilegiate seguendo le aziende dove vorresti lavorare.

      Ricerche di lavoro

      Ricevi suggerimenti e aggiornamenti personalizzati avviando le tue ricerche.

      Colloquio per Analista Controladoria Pleno

      27 mag 2026
      Candidato anonimo a colloquio
      Nessuna offerta
      Esperienza negativa
      Colloquio facile

      Candidatura

      Ho presentato la mia candidatura tramite un'agenzia di reclutamento personale. Ho sostenuto un colloquio presso Via Invest nel mese di mag 2026

      Colloquio

      Fui chamada pelo RH para uma entrevista. No dia, fui informada que participaria também o controller, o que não havia sido mencionado antes, mas até aí tudo bem. A entrevista começou com as apresentações e depois pediram para eu falar sobre minha trajetória e experiências. Porém, senti que a condução feita pelo controller foi bastante desconfortável e pouco acolhedora. A vaga anunciada não deixava claro que buscavam alguém especificamente com experiência no ramo financeiro, pois a descrição trazia atividades comuns da rotina contábil, como fechamento contábil, conferência de retenções na fonte e conciliações. Antes de publicar uma vaga, acredito que a empresa deveria deixar bem claro qual é o perfil desejado, quais atividades realmente serão executadas e quais experiências espera que o candidato tenha. Atividades como fechamento contábil, conferência de retenções e conciliação fazem parte da rotina básica de um analista contábil experiente. Se a empresa espera alguém com vivência específica em instituições financeiras, gestoras de fundos, securitizadoras ou temas técnicos muito específicos, isso deveria estar claro na descrição da vaga. Durante a entrevista, o controller fez perguntas muito específicas, como sobre depreciação acelerada e cálculo de estoque dos meus clientes, mas a abordagem foi feita de forma agressiva e com tom de desdém em relação aos meus conhecimentos e experiências na área industrial. O ponto é que empresas como gestoras de fundos, securitizadoras e similares são, em geral, empresas de prestação de serviços, que normalmente não possuem estoque e também não costumam ter situações de depreciação acelerada como ponto central da rotina contábil. Por isso, a indignação demonstrada durante a entrevista pareceu desproporcional e desconectada da própria realidade da vaga. Em vez de conduzir a conversa de forma técnica e respeitosa, passou a impressão de querer diminuir o candidato, e não de avaliar de forma profissional. Uma entrevista também é uma oportunidade para a empresa demonstrar sua cultura e a postura da liderança. Infelizmente, a experiência deixou uma impressão negativa, principalmente pela falta de cordialidade, pelo excesso de ego demonstrado na condução da conversa e pela falta de clareza entre o que estava descrito na vaga e o que foi cobrado na entrevista. O único ponto positivo foi que a entrevista durou apenas cerca de 17 minutos, então ao menos não houve perda maior de tempo. Ainda assim, acredito que o processo poderia ter sido conduzido com mais respeito, clareza sobre o perfil desejado e profissionalismo.

      Domande di colloquio [1]

      Domanda 1

      1 - Como vc calcula o estoque? 2 - Vc usa depreciação acelerada? 3 - ICMS e IPI 4 - FIDC
      Rispondi alla domanda