Ho presentato la mia candidatura tramite un selezionatore. La procedura ha richiesto 4 settimane. Ho sostenuto un colloquio presso iFood nel mese di mar 2022
Colloquio
Foi uma ótima experiência. Em todas as etapas, os participantes foram muito solicitos e simpáticos. Apenas uma coisa que poderiam melhorar, é o tempo de resposta entre cada etapa.
As etapas foram as seguintes:
1. Tive uma conversa inicial com uma pessoa terceirizada do RH. Foi uma etapa para saber mais sobre minha vida profissional (coisas que trabalhei e o que gostaria de trabalhar);
2. Tive uma conversa com duas pessoas sobre minha carreira profissional, mas especificamente a stack que eu já trabalhei. Eles chamam essa etapa de "profundidade técnica";
3. Etapa de System Design: pediram para desenhar, em alto e baixo nível, um sistema do aplicativo deles;
4. Conversa com os dois mangers: foi uma etapa muito maneira. Os managers na qual eu conversei são bem gente boa, o que me deixou muito tranquilo e a vontade. Eles fazem perguntas mais voltadas a soft skills;
5. Conversa com a manager do time que eu estava me candidatando: foi mais uma "venda de peixe". Falou quais eram os desafios daquele time, a stack, o processo, etc.
No geral, curti muito o processo. Em todas as etapas senti que o pessoal que estava participando daquela agenda era bom tecnicamente. Recomendo!
Domande di colloquio [1]
Domanda 1
Live coding; profundidade técnica e system design.
Olá, tudo bem? Obrigado por sua avaliação e por ter participado do nosso processo seletivo. Ficamos muito felizes que a experiência foi positiva. O match foi certeiro e daqui em diante será uma jornada na sua melhor versão. Seja bem-vinda(o) FoodLover!
Altre recensioni di colloqui per Engenheiro De Software presso iFood
Fiz a entrevista com o time de Talent, foi bem tranquilo.
A maioria das perguntas buscam que vc faça um link com alguma experiência prévia: "cite um momento que você teve que dar um feedback negativo e como foi" etc
Domande di colloquio [1]
Domanda 1
A maioria das perguntas buscam que vc faça um link com alguma experiência prévia: "cite um momento que você teve que dar um feedback negativo e como foi" etc
Ho presentato la mia candidatura online. Ho sostenuto un colloquio presso iFood (Porto Alegre, ) nel mese di mag 2026
Colloquio
Foi uma entrevista tranquila com RH pra entender minhas experiências, expectativas da vaga e tirar dúvidas. Não teve tanta profundidade técnica é claro, então foi uma conversa tranquila. Durou 30 minutos.
Ho sostenuto un colloquio presso iFood nel mese di apr 2026
Colloquio
Processo seletivo excessivamente longo e com pouca transparência. A etapa conduzida por IA forneceu um feedback genérico, sem clareza sobre os critérios de avaliação. Após a conclusão das etapas, fiquei cerca de 70 dias sem qualquer atualização sobre o status da candidatura e recebi apenas a rejeição final. A experiência poderia ser significativamente melhor com comunicação mais frequente e feedback mais detalhado.
Domande di colloquio [1]
Domanda 1
Conte sobre uma situação desafiadora em sua carreira e explique como você resolveu o problema.